quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Fergie, "Big girls don't cry"

Com o maravilhoso Milo Ventimiglia no vídeo... ;)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Está quase!

Já lhe sinto o cheiro... :)

U2, "City of blinding lights"

...pelas partidas que me custam...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Crashdown, jogo para animar! :)






Segunda-feira

Hoje como é segunda preciso de dizer algo mais.. só para ser clara..
Não gosto de viver isolada. Para mim a vida só tem graça quando partilhada e acompanhada por pessoas que me são especiais. E é natural que a vida em conjunto com mais pessoas requeira tolerância e alguma adaptação.
Apenas acho que há realmente compatibilidades que não devem ser descuradas e que é importante percebermos se é o nosso caminho que estamos a percorrer..
Um beijo a todos..

domingo, 28 de outubro de 2007

Porque é domingo

É domingo, o dia que menos gosto da semana..

Ontem acordei cheia de amor pelo mundo, pelo restinho de Sol que ainda aquece estes dias de Outubro. Cheia de gratidão por estar tudo bem, por não haver nada que me preocupe, que me tire o sono. Sinto a necessidade de celebrar momentos assim, desta paz intangível que é tão rara. Sem stress, sem pressões, sem medos.

Hoje é domingo e vou trabalhar. Já parece rotina, já parece normal. Como é que cheguei aqui?

À minha volta, tem-me parecido, tudo se anda a equilibrar. As pessoas têm encontrado o seu rumo, aquele que têm construído e pelo qual têm lutado. É normal que assim o seja, mas senti-lo permite-me uma reflexão pessoal: eu não andei a construir grande coisa nos últimos anos. Logo também não tenho recolhido nada, em termos pessoais, nem o poderia.. Não tenho a cabeça assente e não tenho garantias para dar a ninguém. Acho que sempre fui assim. Nunca me revi nos desejos e aspirações ditos normais, nem vivi pelos mesmos padrões e ritmos. Gosto das minhas coisas, gosto de ser feliz exactamente como sou.

Esta sou eu. Não sou quem querem que eu seja, nem fui feita para preencher simplesmente um lugar já definido e organizado na vida...de alguém.

White Stripes, "Seven nation army"

Como é possível nunca ter posto esta música aqui?? É brilhante! Eu vi o concerto dos White Stripes no Oeiras Alive 2007 e este som tem muita força...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Rodopio", poema de Mário de Sá-Carneiro

Por ser belo e expressivo, e porque nas suas palavras encontro muitas vezes os meus pensamentos, aqui fica um excerto de um poema de Mário de Sá-Carneiro, num dos seus raros escritos optimistas...

Volteiam dentro de mim,
Em rodopio, em novelos,
Milagres, uivos, castelos,
Forcas de luz, pesadelos,
Altas torres de marfim.
(...)
Zebram-se armadas de cor,
Singram cortejos de luz,
Ruem-se braços de cruz,
E um espelho reproduz,
Em treva, todo o esplendor...
(...)
Há elmos, troféus, mortalhas,
Emanações fugidias,
Referências, nostalgias,
Ruínas de melodias,
Vertigens, erros e falhas.

Há vislumbres de não-ser,
Rangem, de vago, neblinas;
Fulcram-se poços e minas,
Meandros, pauis, ravinas
Que não ouso percorrer...

Há vácuos, há bolhas d’ar,
Perfumes de longes ilhas,
Amarras, lemes e quilhas –
Tantas, tantas maravilhas
Que se não podem sonhar!...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

The Clash, "Rock The Casbah"

Como tudo se conjuga para fazer deste um blog muitas vezes "musical", aqui fica este clássico de 1982 dos Clash, num post que serve de homenagem aos meus amigos (a quem chateei a cantarolar a música) e também à série dos Simpsons (onde a ouvi pela primeira vez):

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

"Young folks", Peter, Bjorn & John

Mais uma música que adoro..
Este vídeo veio por um amigo - não é o original , mas estes desenhos são mais giros.. ;)
A versão original (e completa) fica em baixo..em pequenino...



quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"À flor da pele", Catarina Mourão


Ontem deu, no Canal 2, um documentário realizado por Catarina Mourão, que me tocou especialmente. Chama-se"À flor da pele" e fala da vida de um grupo de miudos de um bairro social por alturas do Euro 2004. O filme foi apresentado no festival Indie 2006.

"Emoções à flor da pele. Num bairro pobre do Porto, tal como em todo o país, um grupo de crianças come, respira e dorme futebol. Enquanto aguardam, com os pais fora de casa, os seus dias são preenchidos pela liberdade da criação das suas próprias regras e na invenção de novos jogos, jogos de poder, emulados dos modelos em casa. O Europeu começa e com ele os rituais: as televisões são colocadas na rua e os jogos são seguidos, com euforia. As vitórias e as derrotas da selecção Portuguesa são festejadas ou choradas por todos. Mas, à margem de todo este burburinho, um dos miúdos não partilha deste interesse pelo futebol e refugia-se num mundo onírico."

Segundo a própria: "O Campeonato Europeu de Futebol estava a decorrer. Todos os olhos estavam postos em cima dos estádios, jogadores e desafios. Decidi desviar ligeiramente o meu olhar, e perceber o que se estava a passar ao lado dos estádios, fora das televisões: rapazes e raparigas a crescer, a lutar, crianças a parecerem adultos, adultos a comportarem-se como crianças, um país mergulhado na recessão e apatia à espera da vitória da selecção Portuguesa para aconchegar o ego… mas no fim nada mudou e a vida continuou…"

Recomendo...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Freixo de Espada à Cinta: Moradias do Douro Internacional

Quinta-feira passada conheci um pouco do concelho de Freixo de Espada à Cinta. Nome fantástico, não é? Foi lá que nasceu Guerra Junqueiro e é o concelho mais interior de Portugal. A actual gestão camarária tem um projecto de dinamização turística que achei muito interessante e que se concentra no facto do Município se inserir quase integralmente no Parque Natural do Douro Internacional (PNDI). Recentemente, a Câmara aumentou a oferta de alojamento e criaram as Moradias do Douro Internacional, uns bungalows com vista para o Douro e para Espanha, que, acreditem, são de tirar o fôlego!! Experimentem ir a este site para saber mas coisas: http://www.cm-freixoespadacinta.pt/?doc=70&menu2=5
Além disso organizam-se viagens de barco pelo Douro a partir da praia fluvial da Congida, onde se pode tomar banho e acampar com boas condições... A comida, hummmm...Azeitonas, azeite, vinho, laranja, amendoa, mel, queijo e o fumeiro, lebre, coleho, perdiz, javali, cabrito..e os doces..os queijos...enfim...já estou com fome :)

Kate Nash, "Foundations"

Bom dia! Aqui fica mais uma música do momento. Perdoem-me a falta de diálogo (ou melhor, monólogo) aqui no blog, mas os momentos em frente ao PC têm sido escassos e, em viagem, a música é uma grande inspiradora. Estar em Trás-os-Montes tem sido óptimo, para além de conhecer sítios lindíssimos. Como estou lá semanas completas, parece que vivo uma vida diferente, e isso tem-me sabido a um recomeçar de novo, o que é tudo o que estava a precisar nesta altura. A companhia também tem dado uma ajuda e, aos poucos, os fantasmas diluem-se no ar... o sorriso que festeja as pequenas coisas voltou.. :)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Loucuras..

Bom, para animar, hoje vou sair cedinho do trabalho! :)