terça-feira, 17 de julho de 2007

A fuga

E.. de repente...penso
E se largasse tudo e fugisse daqui?
E se me desligasse das amarras mentais, dos compromissos interiorizados e deixasse de acreditar que tudo leva forçosamente a algum lado...
...E fosse embora?

Por que lógica interior retorcida e inflingidora de deveres, mas não de regalias, me prendo a este lugar?
E porque motivo apenas penso no valor daquilo que escolhi quando já não aguento mais?

Pois também no meu trabalho me prendi numa caixinha com poucas janelas e sem vista para o horizonte... e agora, como em outros momentos, ela parece que me sufoca.. E a falta de ar que sinto surge por não conhecer alternativas...
Como diria Sócrates, “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”..

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Muito bom, mesmo mesmo muito bom!

Anónimo disse...

E se enfim suspirares e com um leve levantar de quixo tudo não tiver passado de um ciclo? Pode e creio que vai acontecer...
Quando assim for, garantidamente ao olhares para o lado, estarei eu a acenar-te e sorrir-te como sempre...

Há efectivamente coisas que desafiam a lógica...

Beijos boneca,

S

Alphabet disse...

Obrigada Gonx..
...sabes, têm sido uns dias muuuito difíceis e a força interior às vezes prega-nos uma partida: sai para ir dar uma volta e não avisa quando volta...

Anónimo disse...

"E a falta de ar que sinto surge por não conhecer alternativas..."
Alternativas há sempre, mas se um dia pensares em fugir diz-me, porque eu também fugi!


bjinhos, bjinhos

Alphabet disse...

Sabê-lo-ás antes, certamente... :)