segunda-feira, 18 de junho de 2007

Smashing Pumpkins: o regresso


Desde 4 de Outubro de 2000 que aguardava o regresso dos Smashing Pumpkins. Foi a data do último concerto deles em Portugal (no estádio do Restelo) e a ocasião em que se previa a derradeira despedida da banda dos fãs nacionais. Fiquei bem triste com essa perspectiva e durante anos mantive os CDs do grupo na minha "playlist" habitual de músicas..


O Billy Corgan voltou cá em Fevereiro de 2003, ao Coliseu dos recreios, com o seu novo grupo, os Zwan, e fui vê-lo outra vez. Gostei, mas faltava aquela magia que os Smashing sempre me transmitiram.

E eis que este ano tive uma alegria, os Smashing voltaram! bem sei que apenas com 2 elementos do grupo original, mas a voz e a sonoridade da música de sempre estão lá. Fui ao Oeiras Alive!07, no dia 9 de Junho e voltei a vibrar com músicas como "Today", "1979", "Tonight", "thirty three", "disarm" ou "Bullet with Buterfly Wing". E tal como em 1996 (na praça de touros de Cascais) choveu... e foi fantástico!

Sem comentários: