quinta-feira, 10 de maio de 2007

Jules Gabriel Verne Allote: o poder do sonho

Pelas suas palavras:
"A minha vida está cheia, sem lugar para o tédio. É praticamente tudo o que peço".

Júlio Verne acompanha-me desde pequena. São dele as primeiras histórias que me fizeram entender a força de um bom livro e de como é bom e importante sonhar. Nunca mais parei de ler. Recebi o primeiro volume do meu pai, "Vinte Mil Léguas Submarinas", quando tinha 11 anos. No espaço de alguns anos já tinha lido quase todas as obras traduzidas para português e posteriormente fui completando a minha colecção com as novas edições que iam aparecendo. Assim, tanto quanto a memória mo permite, aqui fica a lista dos livros que li do meu primeiro escritor de estimação:

Vinte mil léguas submarinas
A Ilha misteriosa
Viagem ao centro da terra
Da terra à lua
À Volta da lua
O raio verde
Cinco semanas em balão
Uma cidade flutuante
Miguel Strogoff
Um capitão de quinze anos
O castelo dos cárpatos
Viagens e aventuras do Capitão Hatteras
A volta ao mundo em 80 dias
A jangada
A escola dos Robinsons
O náufrago do Cynthia
Dois anos de férias
O segredo de Wilhelm Storitz
Paris do séc. XX

Sem comentários: