terça-feira, 15 de maio de 2007

História Antiga

Outra das minhas paixões é a história antiga, desde a suméria, a civilização inca, a egípcia, até às invasões bárbaras ou as cruzadas cristãs. Entre tantos temas elejo dois que me fascinam acima de tudo: a história do Egipto e a história do Perú e do povo inca.
Tenho lido imensos livros nesta área (de investigação histórica e também romances) e ando a considerar há algum tempo (e ainda não pus de parte) a ideia de tirar um curso de egiptologia. O meu sonho é ir a Machu Picchu.. Já o poderia ter feito, é verdade, mas ainda vou muito a tempo..
De qualquer forma, vai-me dar algum gozo escrever aqui, de vez em quando, as coisas que vou aprendendo, assim como partilhar os livros que leio..

1 comentário:

Kahina disse...

Mais uma das coisas que temos em comum!! No meu caso comecei um pouco mais tarde com uma certa curiosidade para tudo o que se relacione com as antigas civilizacoes... neste momento nao tenho tido a oportunidade, por falta de tempo, para me dedicar ao que considero um hobbie mas que gostaria de aprofundar... Quem sabe nao nos voltamos a encontrar daqui a uns anos na area da historia??
E relativamente a este assunto so te posso dizer que te espera uma agradavel surpresa, espero :))